Você está ponto para 2017?

Com a chegada de 2017, é hora de fazermos nossa reflexão, pensarmos naquilo que conquistamos e sobre o que fizemos em nossa vida para contribuir com um mundo melhor, mas é hora também de olharmos para frente, termos a coragem de admitir os erros cometidos, agradecer às vitórias conquistadas, e, sobretudo, ter a humildade de perdoar a si mesmo e a nobreza de perdoar aqueles que por alguma razão nos tenham machucado. Ano que vem teremos mais 365 dias de chances para vivemos nossos sonhos, fazer o mundo mais belo e melhor. Mas lembre-se: O mundo começa dentro de você e tem quatro grandes dimensões a serem cuidadas: Saúde, Família, psicológica e Profissional, cada uma delas carece de algumas reflexões:

Saúde: Você está cuidando de si mesmo? Quem não tem tempo para cuidar da saúde – alimentação, esporte, exames de rotina –  pode ter que arrumar tempo para cuidar da doença. É bem mais complicado, não é?

Família: Cuide das relações familiares, são na maioria das vezes, nosso alicerce. Converse mais, se interesse mais, escute mais, fortaleça ainda mais os laços. São estas pessoas que estarão sempre com você

Psicológica: Fique bem consigo mesmo, se olhe no espelho e diga: “É muita beleza, meu Deus, obrigado”. Ame-se, comemore suas pequenas vitórias, fortaleça seu espirito, se afaste de gente negativa, aproxime-se se gente de alto-astral, mantenha a humildade.

Profissional: Quantos livros você lê por ano? Quais cursos tem feito? Tem cuidado de sua imagem? Não tema gente mais competente que você. Quem se acompanha apenas com os medíocres, medíocre fica.  Sempre que possível, esteja próximo de gente melhor que você.

No mais, caros amigos e amigas, vão aqui meus agradecimentos a todos vocês que nos tem acompanhado por todo esse tempo.

Que venha 2017 e que seja um ano repleto de desafios e de vitórias para todos nós.

 

 

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.