Você já está ganhando dinheiro com as redes sociais?

Estamos passando por uma das maiores crises financeiras dos últimos 30 anos, já sentimos isso no bolso e os 14 milhões de desempregado não deixam dúvida, o caso é realmente sério. Essa é a situação atual, não podemos tapar o sol com a peneira. Então o que fazer?

Vi em algum lugar que na “CRISE” retire o “S” e “CRIE”. Sim, a criatividade aliada a tecnologia pode ser a combinação perfeita para vencer a crise e para criar um novo negócio. Acredite, milhares de pessoas estão fazendo isso neste exato momento.

Mas por onde começar?

Vou dar algumas dicas que podem servir como ponto de partida:

  • Encontre algo de que goste, um assunto de seu interesse, uma habilidade ou hobby que tenha. Gosta de cozinhar? Artesanato? Ensinar? Costurar?

Encontre essa coisa e comece a pensar como vai transformar isso em um produto ou serviço que gere receita.

  • Achando essa coisa é hora de começar a planejar para quem você vai divulgar seu produto ou serviço.

Quanto amigos você tem no Facebook e Instagram?

De quantos grupos você participa no Whatsapp?

Esse será seu público inicial.

  • Pronto, agora que você já sabe o que vai oferecer e para quem, é hora de cuidar da divulgação:
  1. Se você gosta de vídeo, grave um vídeo mostrando seu produto ou serviço e poste no facebook e no Whatsapp
  2. Grave vídeos curtos de 1 min ou menos, chamando as pessoas para conhecerem sua página no Facebook. Poste esse vídeo no Instagram e nos grupos de whatsapp
  3. Escreve posts curtos com conteúdo relacionado a seu produto ou serviço e divulgue no facebook
  4. Peça aos amigos para enviar vídeos curtos e fotos, com depoimentos sobre seu produto ou serviço. Poste no Facebook e no Instagram. Solicite a eles que compartilhem sua postagem também.
  • Entre em todos os grupos do Facebook relacionados ao seu negócio e faça comentários, contribua com informações e só depois apresente seu produto
  • Não desista na primeira dificuldade, as vezes leva algum tempo para começar a vender como você deseja, mas uma coisa é certa, quanto mais cedo você começar, mais cedo começará a faturar.

Existem dezenas de forma e ferramentas para usar, mas acho que isso dá para começar. Agora é arregaçar a manda e mãos à obra.

 

Facebook Comments

jorgewcosta

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.